sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saem os pneus, entram os tênis

Por Fernando Oliveira

O evento ocorre todo ano em São Paulo, atraindo milhares de participantes e espectadores. A São Silvestre é a mais tradicional corrida da cidade, passando por diversos pontos conhecidos da capital. Entre eles, o Minhocão, que deixa de ser suporte para pneus para ser trecho percorrido por milhares de pessoas com seus pares de calçados.

Wanderlei Alves tem 54 anos e afirma já ter participado de 11 edições da São Silvestre. "Me preparo o ano todo para esta corrida. Aprendi a ter paixão por essa prova, que me deu mais qualidade de vida. Não só isso, me apresentou também a cidade, que antes eu nem dava bola", esclarece.


vídeo compartilhado por espectador do evento

O atleta cinquentão vê, hoje, com carinho o elevado, que antes encarava como vilão. "Aprendi a respeitá-lo. Antes só passava por aqui com o carro, a caminho do trabalho. Depois fiquei sabendo que aqui o pessoal praticava corrida e caminhada aos finais de semana. Resolvi conhecer e não parei mais", afirma.

Wanderlei faz parte de um grupo de centenas de pessoas que frequentam o Minhocão para praticar atividades físicas. "É muito prazeroso, não tem barulho de buniza, nem fumaça, nem desrespeito de motorista. É bem tranquilo, saudável... É um passeio turístico por uma obra que todos vêem de maneira negativa. Recomendo!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário