segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com o nome de um dos ex-generais da ditadura, "Minhocão" pode ser demolido

Bruno Pegoraro

Para Valdir Aparecido, o elevado Presidente Costa e Silva, mais conhecido como "Minhocão", trás uma lembrança dos tempos da ditadura. “O viaduto tem o nome de um dos generais da ditadura. Isso é muito triste. Sem contar que ele foi construído nos tempos do governo de Paulo Maluf, um prefeito que retrata bem o que foi a ditadura”, diz o corretor de imóveis de 42 anos.
O elevado Costa e Silva, foi construído em 1969, na primeira gestão de Paulo Maluf, como prefeito da cidade de São Paulo. Trata-se de uma obra completamente fora da arquitetura da cidade. “Para mim é um monstro de concreto. Que invadiu esse pedaço da cidade, e causou um grande impacto na sua arquitetura, e na vida das pessoas que vivem por aqui”, diz com um forte tom de reprovação.
O “Minhocão” com o tempo passou a ter a função de um espaço de lazer para o paulistano. Sendo interditado no período noturno para a pratica de atletismo, e ciclismo o morador da cidade. “Essa atitude da prefeitura não ameniza nem um pouco o impacto que ele causou na cidade. É algo muito grande e indesejado. Completamente fora da realidade da cidade. Serve apenas para escoar um pouco o trânsito, mas acho que daria para fazer vias que não prejudicassem tanto a estética da cidade”.
O elevado parece estar com os dias contados. Em 2010 o prefeito Gilberto Kassab, divulgou um projeto que visa a demolição do viaduto. As projeções apontam que até 2025 o “Minhocão” deve dar adeus a cidade de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário